WEB 2.0 e saber-fluxo

novas questões de letramento digital

Autores/as

  • Petrilson Alan Pinheiro Universidade Federal de Mato Grosso

Palabras clave:

internet, Web 2.0, saber-fluxo, letramento digital

Resumen

O objetivo deste artigo é promover uma discussão acerca da relação entre a Web 2.0 e a produção de conhecimento na contemporaneidade e suas implicações para a questão do letramento digital. Para tanto, procuro traçar um breve percurso sóciohistórico da cultura grafocêntrica, focalizando desde o surgimento da escrita tipográfica às muitas transformações de ordem social, histórica, econômica, política, cultural e tecnológica ocorridas no final do século XX. Em seguida, discuto particularmente sobre a Web 2.0 e mostro como as mudanças inerentes à passagem da Web 1.0 para a Web 2.0 trouxeram implicações fundamentais para a questão do letramento digital e para a própria noção de conhecimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-12

Número

Sección

Artículo