Por que deu essa nota na minha redação?

Autori

  • Maria Carlota Rosa Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.18364/rc.v1i55.270

Abstract

A correção de redações é uma tarefa difícil para qualquer professor de Português língua materna. Este artigo relata pesquisa desenvolvida com nossas turmas de Primeiro Grau entre os anos de 1984 e 1986, que procurou transformar a correção numa parte do processo que fosse também importante para o aluno.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Maria Carlota Rosa, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professor do Departamento de Linguística e Filologia e do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Rio de Janeiro. ORCID https://orcid.org/0000-0003-2936-7386

Riferimenti bibliografici

Beaugrande, Robert Alain de & Dressler, Wolfgang U. 1981. Introduction to Text Linguistics. Londres: Longman.

Carter, Ronald & McCarthy, Michael. 1988. Vocabulary and Language Teaching. Londres: Longman.

Jacobs, Holly L. et alii. 1981. Testing ESL Composition: A Practical Approach. Rowley, Mass.: Newbury House Publishers.

Hartfiel, V. Faye et alii. 1985. Learning ESL Composition. Rowley, Mass.: Newbury House Publishers.

Hughey, Jane B. et alii. 1983. Teaching ESL Composition: Principles and Techniques. Rowley, Mass.: Newbury House Publishers.

Lima, Carlos Henrique da Rocha. 1957. Gramática normativa da língua portuguesa. Rio de Janeiro: F. Briguiet, 1965.

Lindemann, Erika. 1982. A Rhetoric for Writing Teachers. Oxford: Oxford University Press.

Nunberg, Geoffrey. 1990. The Linguistics of Punctuation. s.l.: CSLI/Leland Stanford Junior University.

Rosa, Maria Carlota Amaral Paixão. 1984. O ensino de Português no segundo segmento do primeiro Grau: algumas observações. Legenda, 4 (8): 13-27.

Pubblicato

2018-12-20

Fascicolo

Sezione

Articolo